A prática jurídica preventiva consiste em uma atuação proativa no tratamento das questões jurídicas enfrentadas pelas empresas, visando a antecipação de problemas e consequentemente, evitando possíveis demandas judiciais e até mesmo extrajudiciais.

A atividade é baseada na percepção e controle dos riscos sendo que, através de orientações preventivas, o advogado consegue, inclusive, reduzir eventuais custos importantes, trazendo maior segurança e estabilidade para dia a dia do cliente.

Neste contexto, sabemos que no mercado corporativo atual não há mais espaço para empresas que desperdiçam tempo e dinheiro com questões que poderiam ter sido evitadas.

A adoção de uma postura preventiva tornou-se imprescindível, e não somente para as grandes empresas. Pequenas e médias empresas também se beneficiam das inúmeras vantagens decorrentes da prática de advocacia preventiva, uma vez que a rotina empresarial é repleta de ocorrências com implicações de caráter jurídico, tais como elaboração de contratos, análise de obrigações trabalhistas, tributárias, questões ambientais, dentre tantas outras situações.

Por conclusão, pode-se dizer que a atuação preventiva é um grande investimento para todas as empresas, tendo como resultado não apenas a economia de recursos, mas também de tempo, itens indispensáveis para o sucesso de qualquer negócio.

The last comment and 38 other comment(s) need to be approved.
0 replies

Deixe seu comentário


Queremos saber sua opinião!

Leave a Reply

Your email address will not be published.